top of page
  • Foto do escritorDani Bel

Júlia Roberts e Richard Gere: Uma parceria escrita nas estrelas.

Estava assistindo um documentário no Netflix sobre como foram feitos filmes inesquecíveis da história do cinema, e me chamou atenção a forma atrapalhada como o filme foi feito e o resultado final, que todos devemos conhecer (pelo menos quem assistia Sessão da Tarde nos anos 90). Bom, o filme foi lançado em 23 de Março de 1990 e o mapa eletivo não é nada próspero para a questão. No entanto, há aqui mais coisas que precisamos considerar.


Julia Roberts era desconhecida na época e pouco credível para um papel disputado por muitos nomes conhecidos. Tinha 23 anos e estava prestes à viver o Retorno de Júpiter, que acontece a cada 12 anos, quando Júpiter retorna ao ponto em que estava no dia do nascimento e no geral, sinaliza um período de sorte.





Júpiter é o regente da Casa 6 que é a casa que fala do trabalho, da rotina, e que está colocado na Casa 3 da sua natividade, casa da comunicação. Júpiter estava especialmente ativo, regendo a Firdária do período e auxiliado por Marte (o parceiro), no pré lançamento do filme em 1989 e pelo Sol em 1991, que trouxe fama e reconhecimento à atriz, afinal, o Sol rege as finanças e está colocado na casa das artes, da criação.


Júpiter aplica um trígono estreito a Marte, Almutem do mapa, regente do Meio do Céu (carreira, notoriedade), exaltado na Casa 7, das parcerias.


De fato, Richard Gere foi o parceiro perfeito para adicionar a segurança e estabilidade capricorniana de que um enredo tão caótico precisava. A figura que eventualmente vai estar atrelado à ela por toda a vida, pois Saturno e Marte, em recepção mútua e aspecto, confirmam que há coisas que resistem ao tempo.




À propósito, Gere tem ascendente em Capricórnio, conjunto ao Marte da Júlia. O regente é Saturno, conjunto ao Júpiter de Júlia, ambos ativos na Firdária na data de estréia do filme. Ah, a maestria do tempo e dos encontros que sempre, acontecem por algum motivo.


Você pode estar se perguntando: O que é Firdária gente?


É um método caldáico de contagem de tempo que determina o período em que determinando planeta está dominando sua vida, em que seus assuntos estão muito mais evidentes do que os demais. Sabe aqueles 8 anos que você passou só em função da faculdade? Pois é. Façam a Firdária de vocês (depois de estudar o Mapa Natal) e vocês vão se surpreender! Deixo aqui a Fidária da Júlia Roberts e do Richard Gere:








A vida imita a arte e a arte imita avida, afinal, Gere exerce um papel de proteção sob ela, que muitas vezes transcendeu o limite do cinema. Ele já declarou seu carinho e admiração à colega de profissão muitas vezes, e são amigos até hoje. Gere, à época do filme, era um quarentão (pessoas mais velhas são regidas por Saturno), que proporciona (porque Saturno tem estrutura material) condições para que ela possa se adequar à um novo contexto de vida (Júpiter em Virgem). E isso aconteceu tanto no enredo do filme, quanto na vida pessoal da atriz.


E vocês? Também divagam astrologicamente enquanto vêem qualquer coisa num filme, ou momento de notoriedade/queda de um famoso? São eventos facilmente observáveis e que contribuem muito para o entendimento da astrologia.


Deixo aqui também o link para quem quiser consultar sua Firdária de forma gratuita e online. Contem aqui se os períodos batem pra vocês!


https://horoscopes.astro-seek.com/firdaria-astrology-calculator


Bom sábado!! De regresso!


Dani Bel









94 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page