top of page
  • Foto do escritorDani Bel

Cessar-fogo na Ucrânia e o pedido de adesão à União Europeia

A Lua se aproxima de Mercúrio e Saturno, que no signo de Aquário, o signo do humanitarismo, busca um cessar-fogo para a Ucrânia.


Temos dois gigantes em casa: Saturno e Júpiter. Saturno, um maléfico em domicilio e dispondo no momento quase todos os planetas, denota uma série de restrições e pouca esperança de um avanço nas negociações. A intransigência aqui é um ponto chave com Mercúrio pressionado pela presença de Saturno.


Mas, há aqui uma pequena janela de tempo onde os planetas podem se alinhar a favor de ideais verdadeiramente elevados, importante que se diga. Quando acompanhamos uma situação é a Lua quem vai narrando o acontecimento diário.



E por que há essa janela de tempo? Porque Saturno está em casa, mas nos termos egípcios de Júpiter, aquela pequena porção de uma casa astrológica que adquire uma significação diferente. Então aqui há influência jupteriana. Júpiter domiciliado, nos próprios termos e ainda não tão aflito pela presença do Sol o que pode inclusive sinalizar a interferência de religiosos.


É sabido que Putin ouve muito os líderes da Igreja Ortodoxa Russa. O Papa Francisco, sabendo disso, manteve contato com os mesmos visando exercer sua influência e buscar pela paz. Esperamos que sim, que isso tenha fim antes da Lunação de Peixes que historicamente, tem se mostrado desafiadora para a Ucrânia, sobretudo nos anos em que Júpiter transita seu domicílio.


22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page