top of page
  • Foto do escritorDani Bel

O que a astrologia revela sobre a Guerra na Ucrânia?

Bom, não é um assunto que eu goste de falar e por isso, apesar de ver as ativações desde Dezembro, não escrevi sobre o assunto. Mas chegou a um ponto onde temos que olhar para os Mapas da Ucrânia e Rússia. E aqui o mapa é astrológico, não geográfico. É o céu quem revela os próximos acontecimentos.


Começando pelos ciclos maiores, Júpiter e Netuno estão prestes a encontrarem-se em Peixes. Eles não se encontram em seu território há 166 anos. Se olharmos para 1856, ano de seu último encontro, estava ocorrendo a Guerra da Crimeia, ainda no Império Russo.


Depois disso, Júpiter transitou em Peixes em 1986, ano do acidente nuclear de Chernobyl, também na Ucrânia.


É fundamental olhar para o passado quando falamos de prever, porque o movimento celeste é cíclico. Às vezes as pessoas perguntam porquê os astrólogos não preveem antes de acontecer. É simples, porque nenhum astrólogo tem tempo de sobra para ficar especulando mapa de país, de famoso etc. Ninguém paga por esse trabalho e sim, pasmem, a gente vive disso. Quando há algo relevante, aí sim a gente vai lá olhar.


Pensando no momento atual, tudo se intensificou depois de 17 de Dezembro, que foi quando houve uma ameaça clara de Guerra e eu comecei a olhar os mapas. Vejo que dezembro foi o único período favorável para uma saída pacífica. A partir da lunação de Capricórnio, sob o Nodo Norte da Ucrânia, ficou muito mais difícil e a dança dos planetas explica o porquê.


A visualização dos mapas vai ajudar a entender. Temos aqui o mapa da Ucrânia com trânsitos para dia 16 de Fevereiro (Lua Cheia em Leão):


No círculo maior, a Lua cheia em Leão. No círculo menor, Vênus e Marte sobre o Nodo Norte da Ucrânia.

O primeiro ataque aconteceu com a Lua Cheia em Leão e o Sol, debilitado, já aplicando orbe à Lua da Ucrânia, na Casa 1 (o povo) e em oposição à Vênus natal, regente da Casa 4 (territórios) na Casa 7 (inimigos declarados).


Mercúrio estava sob o ascendente (as crianças) e realmente o primeiro bombardeamento foi numa creche em Donetsk, no leste da Ucrânia.


Neste dia, Vênus e Marte estavam precisamente no mesmo grau e sob o Nodo Norte, na Casa 12, cujo regente é Saturno, domiciliado e conjunto ao ascendente. Parece haver questões cármicas envolvendo essa questão. Diria até que com esse posicionamento, a Ucrânia é “terra de”. Ontem quando Putin renegou a existência da Ucrânia e o direito à defesa territorial, só lembrava dessa configuração.


Vamos lembrar que Marte está exaltado e que nesse signo ele não é apenas um combatente, é um tirano. Vênus está completamente subjugada tanto pelo território saturnino quanto pela presença de um maléfico digno. Vênus é a responsável pelos acordos e ao serviço de Marte, o que vimos foram as hipóteses de encontrar uma solução diplomática acabarem em uma escalada militar. A cada negociação frustrada e imposições intransponíveis de ambos os lados, vemos o céu espelhar a realidade terrena, nem sempre bela, porém sempre fidedigna.


Importante também salientar que esses embates entre a Rússia e a Ucrânia tiveram origem em 2014 com a anexação da Crimeia, quando Júpiter transitava seu outro domicílio, Sagitário. A Crimeia foi anexada em Março, na Lunação de Peixes, que tem tudo para ser bem problemática (de novo) para aquela região e eu já já explico o porquê. Aliás, a Guerra da Crimeia iniciou em Março também.

Dia 27 de fevereiro, é um dia muito favorável a um ataque em larga escala por mais que hoje, dia 24, Kiev e outras 7 cidades já estão sendo atacadas, e isso podemos visualizar na quadratura que a Lua aplicou a Vênus há 15 horas, em signo marcial e fora de curso. Inclusive foi declarado Estado Marcial e o aeroporto de Kiev foi fechado. As estradas estão abarrotadas de pessoas que tentam deixar a capital.


Como estava falando, o dia 27 poderá ser especialmente tenso, pois o encontro da Lua com Marte e Vênus não promete bons augúrios. Quando isso acontece ao mesmo tempo que Marte forma um trígono partil ao Marte da Ucrânia que é o regente que fala de como aquele país é visto internacionalmente (Casa 10) e dos países vizinhos (Casa 3), temos um indicativo de que o evento pode tomar outras proporções. Fica aqui o mapa:



Enfim, determinar quando acaba é mais complicado e exige horas e horas de estudos dos mapas, mas por enquanto posso dizer que por mais que a situação se mostre irreversível e já em vias de fato, é em Março que tende a piorar. A lunação acontece no dia 02 de Março em Peixes que já é um ponto sensível para a questão e no dia 08 teremos Marte sob o Ascendente da Ucrânia, Lua encontrando o Nodo norte que já transita a Casa 4 (territórios) e que é obsessivo ao mesmo tempo em que temos essa mesma lua, exaltada no MC da Rússia. Deixo aqui o mapa de ambas as nações com os trânsitos para o dia 08 de Março.




Agora vamos falar um pouco do mapa da Rússia e atuais ativações. Primeiramente, a Rússia tem um aspecto de recepção mútua entre Júpiter e Marte que estão em um trígono quase exato. Júpiter regente dos territórios e Marte dos países vizinhos, imediações. Tem algo que reflita melhor a União Soviética do que isso?


Como se não bastasse, Marte é o planeta com maiores dignidades no mapa e ainda, está se beneficiando de Júpiter, que já está aplicando orbe. Isso me faz lembrar dos generalismos à cerca de Júpiter em Peixes. Vai ser bom pra todo mundo só porque Júpiter está domiciliado? Não…mas pra Rússia parece que sim. Na astrologia natal é a mesma coisa, se você ficar acreditando em horóscopo que engloba 30 dias do mês e põe todo mundo no mesmo cesto, obviamente você vai dizer que "astrologia não funciona". Na dúvida, contactem um - bom - profissional.


Enfim, que fique claro que eu não tenho lados e desprezo qualquer tipo de violência. Já há estimativas que falam em cerca de 5 milhões de refugiados e isso revira meus registros akáshicos. As pessoas estão abandonando suas casas, crianças aprendendo a atirar e eu me sinto no século passado vendo aquelas imagens das famílias que foram “recebidas” pela Rússia. Impossível não lembrar de outras tragédias que a humanidade já viveu.


A lunação de Peixes, a mais problemática segundo minhas previsões, acontecerá com Júpiter ainda conjunto a Marte no mapa da Rússia. Nodo Norte, sobre a Lua e estando disposto por Vênus em detrimento na Casa 3 sinalizam que o povo russo considera os ucranianos seus irmãos, uma pátria irmã e que provavelmente, lamentam essa situação. Marte e Vênus também estarão em trígono partil com a Lua daquele país, e ainda se separando de Mercúrio, regente do ascendente, pode sinalizar um contra-ataque mais rígido por parte do ocidente. Aliás, a Ucrânia com 4 planetas transitando o ascendente a partir desta data, todos dispostos por Saturno colando na Lua natal é o retrato do sofrimento do povo.


Como a Lua está na Casa 9 também podem simbolizar os separatistas, que vão estar ainda mais obsessivos (nodo norte). Há inclusive suspeitas de que os primeiros bombardeamentos foram orquestrados por estes grupos.


E aqui tem um detalhe: lembrem que o Nodo Norte está com a estrela fixa Algol e o mito da Medusa carrega todo o simbolismo da inveja e da traição e estará influenciando todos os mapas, sem exceção. Não obstante, estará potencializada pelo estado celeste de Vênus, colada em Marte, exaltado e louco pra combater, pois é o que Marte faz melhor, é ele o Senhor da Guerra não é? Deixo aqui o mapa da Lunação também para complementar o entendimento:



Enfim, torcemos pra que os que tem poder, tenham consciência dos seus atos! Ou que sejam responsabilizados pela falta dela. Por vezes, somente os céus podem fornecer uma compreensão maior do que a nossa limitada capacidade terrena consegue captar. Não há o que falar de conformismo diante de uma tragédia anunciada, mas até as Guerras tem uma finalidade quando falamos da evolução da humanidade e do tempo do espaço.


Para consultas particulares envie um e-mail para ostara.astrologia@gmail.com


Dani Bel




639 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page