top of page
  • Foto do escritorDani Bel

Estrela Fixa Deneb Kaitos (2 ° 35 ′ de Áries)

Atualizado: 3 de jan. de 2021

Deneb Kaitos é uma estrela fixa de segunda magnitude que fica localizada a 2 ° 35 ′ Áries e tem uma orbe de 2 ° 10 ′.



Deneb Kaitos: Difda, (Diphda) Informação astronômica e designação: β Cetus Natureza: Saturno (Ptolomeu) ou Saturno-Mercúrio-Marte (Alvidas) Parte do corpo: parte posterior da cabeça, olhos e cerebelo. Movimento decenal: 1950- 1 ° 52 ', 1960- 2 ° 01', 1970- 2 ° 09 ', 1980- 2 ° 17', 1990- 2 ° 26 ', 2000- 2 ° 34', 2010- 2 ° 43 ', 2020- 2º 52'


A estrela fixa Deneb Kaitos, Beta Cetus (β), é uma estrela laranja de magnitude 2,0 na cauda da constelação Cetus, a Baleia , ou monstro marinho. Embora classificado como a estrela beta de Cetus, é, hoje em dia, mais brilhante que α Cetus: Menkar.

O nome tradicional Deneb Kaitos vem do árabe ألذنب ألقيتوس ألجنوب ( Al Dhanab al Kaitos al Janubiyy), que significa cauda do sul de Cetus.


Com base em medições de paralaxe, está a uma distância estimada de 96 anos-luz da Terra. Deneb Kaitos tem um diâmetro cerca de 17 vezes maior que o do nosso Sol. É uma estrela que voa mais alto no céu por volta de outubro e novembro de cada ano. Para quem está no hemisfério norte, ela aparece no céu do sul, para quem está no hemisfério sul, mais acima. Você encontrará Deneb Kaitos brilhando mais alto por volta das 21h às 22h do horário local (não importa o local onde você esteja) de outubro até meados de novembro.


Astrologicamente, esta estrela fixa causa autodestruição pela força bruta, doença, desgraça, infortúnio e mudança compulsória.


De acordo com Ptolomeu, essa estrela é da natureza Saturno. Diz-se que causa preguiça e ociosidade, mas confere um caráter emocional e caridoso, com capacidade de comando, principalmente na guerra. Torna amável, prudente, feliz por mar e terra e ajuda a recuperar bens perdidos.


As influências astrológicas da constelação de Cetus dadas por Manilius:


"...além disso, tais homens [aqueles astrologicamente influenciados por Cetus ] serão capazes de encher grandes salinas, de evaporar o mar e de extrair o veneno do mar [sal], eles preparam uma vasta extensão de solo endurecido e envolvem-no com firmeza paredes, em seguida, conduza nelas as águas canalizadas do mar próximo e, em seguida, negue-lhes a saída fechando as comportas, de modo que o solo se mantenha nas ondas e comece a brilhar à medida que a água é drenada pelo sol. As mechas brancas (sal) do oceano são tosquiadas para uso à mesa, e enormes montes são feitos de espuma sólida; e o veneno das profundezas, que impede o uso da água do mar, viciando-a com um sabor, eles voltam à vida -doar sal e tornar uma fonte de saúde. " [Manilius, Astronomica , Século I DC, livro 5, p.355.]




Conjunções à estrela Deneb Kaitos:


Conjunção com o Ascendente: Grave, pensativo, melancólico, sujeito à desgraça, muito cuidado e ansiedade, conectado com a construção, minas e minerais.


Conjunção com o Meio do Céu: Problemas por meio de pessoas idosas, desgraça, perdas comerciais, associados fraudulentos, ascensão seguida de queda.


Conjunção com o Sol: Perturbação mental, algumas perdas sentidas intensamente, acidentes como queimaduras, escaldaduras e cortes, magreza e enfermidade, muitas misérias.


Isso afeta os olhos, principalmente o olho direito de um homem e o olho esquerdo de uma mulher. Isso causa um desequilíbrio da luz que chega aos olhos enquanto alguém seria danificado, criando irritações que afetam a parte de trás da cabeça. Isso resulta em problemas oculares, como miopia e outras disfunções oculares semelhantes.


Conjunção com a Lua: Pioneiro, imprudente, obstinado, temperamento violento, muitas brigas, magro e enfermo, muitas misérias.


Conjunção com Mercúrio: Mente ativa, escritor ou palestrante sobre assuntos de bem-estar público, busca promulgar leis que beneficiem a comunidade, favoráveis ​​aos assuntos sociais.


Conjunção com Vênus: Reservado, apaixonado, muitos casos de amor secretos.


Conjunção com Marte: Apaixonado, violento, sujeito a acidentes e ferimentos na cabeça, febres, desgraça e ruína por seus próprios atos.


Esses indivíduos tendem a cortar os olhos por meio de violência ou acidentes que não podem ser corrigidos, pois o dano seria grave. Além disso, pode haver um crescimento nos olhos, como catarata, pois haveria falta de fluidos no centro do cérebro.


Conjunção com Júpiter: Alta posição legal ou eclesiástica, mas perigo de reversão, traição de inimigos secretos, perda por especulação. Água no cérebro é uma possibilidade aqui devido a um desequilíbrio de fluidos no cérebro que não pode ser remediado facilmente.


Conjunção com Saturno: Mente impura, preocupação, transgressão secreta, ambiente desarmonioso.


Há um fechamento das pupilas dos olhos que impediria a luz de entrar. Esses indivíduos viveriam nas trevas em algum momento de sua existência. As pessoas podem nascer com essa aflição, mas em algum momento de suas vidas terão sua visão restaurada por meio de sua própria experiência de amor da alma. A cura não pode vir por meio de cirurgia ou outros meios médicos.




  • Todas as posições fixas das estrelas são para o ano 2000. Adicione um grau a cada 72 anos para corrigir a presseção.

  • Referências: Tetrabiblos de Ptolomeu, The Fixed Stars and Constellations in Astrology de Vivian e Robson e Astronómica de Manillius.



265 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page