top of page
  • Foto do escritorDani Bel

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO ATÉ MARÇO DE 2022

Sexta feira, dia de Vênus que depois de mais de mês, abandona a cela do centauro para seguir sua caminhada a pé. O terreno, já não são os prados verdejantes e a poeira fará parte do seu caminho. Estamos em Capricórnio, signo saturnino, seco e frio, completamente antagônico às qualidades venusianas que são frias, porém húmidas e propícias à vida.


A vida para Vênus é o afeto, o afago, o luxo, mas em Capricórnio, ela inevitavelmente está sob a custódia de Saturno, um restridor que não tem a mínima compreensão com os desejos hedonistas da pequena benéfica. É tempo de escassez. De seguir caminho nem que não se veja nada à frente e nisso o bom aspecto formado com Marte, já na próxima semana, há de ajudar.


Haverá necessidade de estabelecer prioridades nos pequenos desejos venusianos que temos em nossas vidas. Nesse período muitos poderão ter que arcar com dívidas contraídas no período de Vênus em Sagitário, principalmente quando aspectou Júpiter, dando a impressão que "só se vive uma vez" e fazendo muita gente gastar além da conta, talvez comprometendo algo que já estava planejado a mais tempo.


Nesse período de Vênus transitando Capricórnio, muitos também poderão sentir-se pouco querido em ambientes já conhecidos, tradicionais ou laborais, uma vez que Capricórnio é um signo ligado às estruturas, às bases sólidas adquiridas com o tempo. Pode faltar amparo, segurança.


No dia 18 de Dezembro, Vênus retrograda e volta praticamente o signo todo, sendo portanto, um longo trânsito, até 6 de Março, quando se despede de Capricórnio, no grau exato de Marte. Vocês sabem quem se exalta em Capricórnio? Pois é, Marte. Não parece um cenário muito otimista para a pobre Vênus. Coletivamente, podemos ter muitos ataques às mulheres. Marte exaltado é como um combatente feroz que só quer calar quem se oponha e promover a obediência (Capricórnio) através do medo (Marte). O conservadorismo também estará em pauta, dando os contornos capricornianos à questão.




Num panorama mais próximo, duas palavras farão parte do cotidiano: contenção e responsabilidade! Não são tempos de exagerar no Natal e se endividar para manter algum status. O chamado é para as bases sólidas, para os planos já tratados à longo prazo. As férias, as festas, os luxos, mimos e prazeres terão seus dias de glória quando Vênus chegar lá em Peixes, mas por hora, é melhor ser comedido, como Saturno pede.


Para saber como esse trânsito de Vênus se manifesta no seu mapa, veja a casa onde tem Capricórnio, se há planetas na casa e a posição de Saturno. Isso já dará dicas de que áreas da vida estão correlacionadas à atuação venusiana.


Se deseja tudo explicado e desmistificado, é só marcar uma consulta através do email ostara.astrologia@gmail.com


Dani Bel


19 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page