top of page
  • Foto do escritorDani Bel

Júpiter em Peixes 2021-2022

Júpiter, o grande benéfico, está prestes a ingressar seu domicílio noturno, Peixes.

Será uma lufada de ar fresco, depois de tanto tempo disposto pelo grande maléfico, Saturno.

Representação medieval do signo de Peixes

Júpiter está desde Dezembro de 2019 à serviço de Saturno. Incrivelmente, o mês em que o mundo tomou conhecimento da ameaça do Covid 19. De lá para cá, uniu-se novamente por conjunção com Saturno e Marte, o primeiro domiciliado e mandando em todos os outros, e o segundo, exaltado, louco pra fazer maldade.


Deu no que a gente viu. O Covid tomou proporções mundiais.


Ambos permaneceram conjuntos, e depois retrógrados, de Maio a Setembro de 2020, elaborando a cura. Em Dezembro de 2020, quando os dois unem-se em conjunção partil novamente, a primeira dose de vacina foi aplicada, no Reino Unido. Sendo que em fevereiro de 2021, uniram-se à Mercúrio, trazendo novas variantes.


Isso diz muito sobre os últimos dois anos que vivemos.


Às vezes, astrologia é simples. Tão simples quanto observar a longa aflição que Júpiter sofreu na tão falada união dos cronocratores, citada pelo Astrólogo Gouchon Barbault ainda em 1946 no seu Índice de Concentração Planetária dos Planetas Lentos.


Agora, Júpiter se prepara para adentar um dos signos que mais lhe oferecem conforto. É o que chamamos de domicílio. Júpiter ingressa em Peixes no dia 13 de Maio, às 22:36h (Portugal), mas trafega livremente só até dia 21 de Junho, quando fica retrógrado. Hora de revisar assuntos mal acabados.


Saturno também vai estar retrógrado, mas em trígono com Mercúrio e Nodo Norte durante algum tempo, o que parece-me ser indicativo de revisões nas vacinas no que tange às variantes. Pode ser a quebra de patentes também, uma vez que Júpiter vai cobrar essas águas aquarianas que deviam ter chegado à todos!


Júpiter volta para Aquário no dia 28 de Julho, em oposição partil à Marte, e a necessidade de abranger todos, será premente. Os dois se aspectam por um bom tempo, trazendo tensão e urgência.


Na primeira semana de agosto, temos uma lunação em Leão, oposta a Saturno, indicando a transposição de papéis secundários. Nenhum país estará livre enquanto os países menos favorecidos estiverem vulneráveis.


Júpiter volta ao movimento direto em Outubro de 2021 e avança novamente para Peixes no fim de Dezembro, onde fica nos abençoando com sua graça até 10 de Maio de 2022.


O pior já passou.


Não estaremos completamente livres de sua ação, mas com Júpiter transitando seu domicílio depois de 12 anos, a humanidade viverá uma fase mais compreensiva e dotada de um maior sentimento de compaixão.


O covid foi o estopim. Foi o ponto catártico, ponto de viragem, nigredo.


E como a vida, essa linda engrenagem cósmica que gira sob nossas cabeças todos os dias, é cíclica, lá sei vai mais um ciclo.


É vida que segue.


Nesse período poderão ser observadas mais atitudes defensoras para com os oprimidos e menos afortunados, essa consciência maior do uno que Júpiter em Peixes traz, essa transcendência que pode nos levar à uma nova sabedoria universal.


Que seja um bom ciclo de Júpiter para todos nós!


Dani Bel


101 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page