top of page
  • Foto do escritorDani Bel

José Sócrates e o desfecho da Operação Marquês à luz da Astrologia

Hoje, dia 09 de Abril de 2021, o ex- primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, saberá se vai à julgamento. É acusado pelo Ministério Público por corrupção passiva, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e falsificação de documento. Sendo suspeita sua participação em pelo menos 31 crimes (do total de 189 crimes no processo).


José Sócrates esteve envolvido no que se conhece por “Operação Marquês”, sendo um dos casos mais mediáticos da Justiça portuguesa.


Fiquei curiosa e fui pesquisar o Mapa. Eu sempre fico chateada porque geralmente não há dados de personalidades portuguesas no Astrodatabank. Senão já teria certamente dito algo sobre Jorge Jesus e seu vai-e-vem Portugal-Brasil que coincidiu incrivelmente com o período de retrogradação de Saturno.


Mas enfim, vamos ao Mapa do Sócrates.



Sócrates tem Ascendente em Áries com Marte colocado em Virgem na 6º Casa. Marte combusto e conjunto a Mercúrio, domiciliado, porém retrógrado.


Segundo a tradição, Mercúrio rege roubos, documentos, juntamente com Júpiter, rege processos. E Sócrates está precisamente na Firdária Mercúrio/Júpiter. Mercúrio retrógrado, afetado pela ação de Marte. Marte é regente da Casa 1, simbolizando o próprio nativo, e da Casa 8, que simboliza bens alheios, dinheiro do outro, do estado também.


Mercúrio retrógrado costuma ser encontrado em mapas de ladrões, pessoas que estiveram envolvidas em furtos, falsificações, coisas do tipo. Claro que não é só Mercúrio retrógrado, depende de outras configurações, como esta que encontramos no mapa de Sócrates. As mais notáveis são conjunções com o regente da Casa 8 (bens que não são nossos, caso dele) ou regente da Casa 5 (prazeres), bem como associações às Casas 3 e 12.


Como se sabe, no caso de Sócrates, o mesmo está envolvido em inúmeras polêmicas no sentido das influências. É suspeito de manipular o Judiciário através de favorecimentos, tanto que a história já se arrasta há anos. Influência essa, vista por Vênus e Júpiter na Casa 7 em Libra. Júpiter está regendo a Casa 12 (prisão) e sendo o próprio significador natural do sistema judicial, disposto, ou seja, à serviço de Vênus, domiciliada em Libra, signo de sua regência e Almutem da natividade. Se pararem para pensar, o próprio arquétipo de Libra, a balança, trata dessa troca de favores.




A fase introdutória do processo começou em 2019, e foi a partir daí que tais suspeitas ficaram mais expostas ao público. Sócrates estava na Firdária de Mercúrio/ Saturno, sendo Saturno o regente da Casa 10 (visibilidade pública), colocado na Casa 9, em Sagitário, aos 8 graus, ou seja, conjunto à estrela maléfica Antares. Saturno em conjunção com Antares dá um caráter materialista, é desonesto por meio de circunstâncias criadas pelo ambiente, tem hipocrisia religiosa, muitos desapontamentos, perda por brigas e questões jurídicas, problemas por meio de inimigos, muitos fracassos, dificultado por parentes, desfavorável para assuntos domésticos, muita doença e tristeza das crianças.


No atual momento, além da Firdária apontar para Mercúrio e Júpiter, onde veríamos certamente roubo e justiça, Júpiter na Revolução Solar (mapa do ano) está em conjunção com a Lua, regente da Casa 4 radical, por onde Saturno, em trânsito, passará em breve. Júpiter está disposto por Saturno, regente da Casa 4 da RS e está conjunto a Antares na Casa 5 pois Sócrates tem filhos e essa estrela também é desfavorável aos assuntos domésticos e causa tristeza das crianças. Vejo ele cumprindo prisão domiciliária, outro indicativo neste sentido é o trígono que Júpiter envia à Vênus, na Casa 1. O julgamento deverá acontecer em Outubro.



Ainda na RS, Mercúrio está conjunto ao Ascendente, sobre Júpiter Natal, ativo por Firdária. Mas lembrem-se que Júpiter está a serviço de Vênus, na casa dos processos judiciais e indicando a troca de favores. Neste ano, Vênus está igualmente domiciliada, na Casa 1, regendo os processos e conjunto à Spica, uma estrela benéfica que fala de favorecimento dos amigos. Vênus ainda dispõe Mercúrio, regente da Casa 9 e 12, casas que falam de leis, justiça, prisão.


Na Casa 12, temos o Sol regendo os amigos, Lua regendo visibilidade, Marte (sob Mercúrio, regente do período maior) sendo proeminente na questão financeira, tanto na natividade quanto na RS. Enfim, veremos o desfecho ainda hoje, se tudo correr como o esperado.


Bom dia queridos!


Se quiserem fazer mapa comigo, tenho horários a partir do dia 15.

Dani Bel



76 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page